Descrição enviada pela equipe de projeto. Victor e Raquel precisavam que seu novo lar se tornasse uma grande e flexível casa, onde os espaços claros e fluídos fossem os protagonistas. Na reabilitação integral desta casa, localizada no bairro de Madri, duas estratégias foram combinadas para gerar um espaço flexível: a criação de um núcleo central e a separação da casa em duas áreas, uma pública e outra privada.
O núcleo central aprimora a livre circulação entre os principais espaços da casa e contém a cozinha, os módulos de armazenamento e um banheiro que aproveita a proximidade da calha principal para deixá-la escondida dentro do núcleo. A integração deste banheiro dentro do núcleo permite dividir suas funções em dois espaços: parte preta (vaso sanitário e pia) e parte cinza (chuveiro e pia), esta última localizada do lado de fora do banheiro, entre os dois dormitórios. Essa caixa central é o único elemento da casa construído com uma placa fenólica de madeira envernizada com água, cuja calidez contrasta com o material usado em todo o piso da esfera pública: mármore branco e verde polido, uma peça popular, mas rica em brilhos e contrastes.
As coberturas foram maximizadas, favorecendo a sensação de espaço. Desta forma, a estrutura de concreto original é visível e enquadra a principal caixa de madeira da casa. O resultado é um espaço flexível e fluido, estrelado por luz natural e a riqueza de texturas e contrastes.